Como Criar uma Loja Pet Shop e Ter Sucesso

Começar uma loja para animais fornece inúmeras oportunidades, é indicado as pessoas que amam esse contato com o mundo animal e querem ajudar os amigos de 4 patas sempre.

 

Loja animal petshop

 

Oportunidade, por exemplo, de cuidar de animais que precisam de uma casa e combinar esses animais com tutores dispostos a cuidar deles com responsabilidade.

Além de ter a chance de administrar um negócio lucrativo. O Brasil está em segundo lugar no mundo no mercado de animais de estimação, onde mais se fatura.

De acordo com os dados econômicos o Brasil faturou em 2018, 20 bilhões e ainda para os próximos anos oferece mais crescimento.

Começar é muitas vezes uma das partes mais difíceis do processo de administrar uma Pet Shop. Depois de se estabelecer, a loja Pet Shop se encaminha de forma suave.

Observe as dicas abaixo para que sua loja Pet Shop obtenha sucesso:

 

Encontre um bom ponto comercial para estabelecer sua Pet Shop

No mercado Pet Shop para cuidados e vendas de suprimentos para animais, você precisa de um local que seja altamente visível e de fácil acesso. 

Muitas das vendas que são feitas nas Pet Shops acontecem devido ao impulso. Por causa disso, ter uma loja em uma área de tráfego intenso normalmente é um ótimo início.

Observe os pontos que tem interesse em abrir sua loja Pet Shop para ter certeza que não hajam outras Pets Shops grandes e já renomadas nesse mercado.  

Faça uma pesquisa de mercado para determinar quantas residências privadas e concorrentes estão na área.

Escreva um plano de negócios para sua loja Pet Shop

Use o plano com o intuito de planejar como você financiará seus produtos e também como irá operar. 

Use a pesquisa de mercado para determinar o preço que você vai oferecer nos suprimentos e quanto de estoque você vai comprar. Planeje pelo menos todo o primeiro ano. 

Se você precisa adquirir um empréstimo, certifique-se de que seu plano de negócios é de aparência profissional para que possa apresentá-lo ao agente de crédito.

Assim mostrará o quanto sua ideia de Pet Shop é lucrativa e poderá se pagar.

Abasteça o estoque de sua Pet Shop

Essa compra inclui:

  •  Alimentos;
  •  Brinquedos; 
  •  Itens de higiene; 
  •  Suprimentos;
  •  Mobiliário necessário para seu estoque ficar protegido e seguro.

Lembre-se quanto maior sua variedade de produtos e seu espaço organizado e amplo, maior suas chances de conquistar o cliente.

Por isso muitas Pet Shops agregam valor a sua loja oferecendo serviços necessários aos nossos animais. 

Por exemplo banho e tosa, consulta veterinária, entre outros serviços.

Mas para tudo é necessário planejamento e investimento. Calcule seus custos e o tempo de retorno.

Faça propaganda da sua loja Pet Shop

Anuncie seu PetShop na área onde está sua loja. Ao tentar se estabelecer, você precisa investir em publicidade para divulgar seu nome. 

Até que os clientes estejam familiarizados com o nome da sua empresa e entendam o que você tem a oferecer, as chances de conseguir vendas são pequenas. 

Enquanto você confia no tráfego de pessoas da rua para obter seus clientes, você também precisa anunciar sua Pet Shop nas rádios locais, nos comércios próximos, ou até mesmo em carros com auto falante.

Assim você atrai mais e mais clientes para sua Pet Shop.

Outro investimento de marketing que deve ser pensado é no marketing de grande massa, como por exemplo como televisão, rádio e jornais, bem como mídias direcionadas, como a Internet ou revistas.

Use promoções para criar vendas iniciais para a sua Pet Shop

Em muitos casos, você pode distribuir cupons ou ter ofertas especiais que levem os clientes a fazer compras. 

Por exemplo, se você tem uma marca de ração para cachorro da qual tem muito orgulho, você pode oferecer uma pequena porção para que os clientes experimentem. 

Então, quando eles precisarem de mais, eles voltarão à sua loja para fazer compras adicionais.

Faça parceria entre sua Pet Shop e abrigos de animais

Com essas parcerias sua Pet Shop consegue se promover. 

Estabelecer um relacionamento ou um programa de referência pode ajudar você e o abrigo de animais a atender às necessidades dos animais e da comunidade. 

Por exemplo, promova campanhas de adoção na sua Pet Shop, indicando seus clientes ao abrigo local de animais.

Dê descontos a esse cliente que adota, fidelize-o de alguma forma.

Da mesma forma o abrigo de animais também pode indicar sua Pet Shop a outros clientes.

Assim, você ajuda a comunidade local, ajuda a um cachorro abandonado a encontrar um  novo lar e faz mais um cliente para sua Pet Shop.

Lembre-se entrar nesse mercado significa ter amor aos animais, pense nos lucros claro, mas ajude sempre!

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